quinta-feira, junho 23, 2005

Dia de São Tomás

Faz amanhã um ano que vivi pequenos pormenores e grandes momentos. Faz amanhã um ano que renasci.
Eram 9 da manhã do dia de São João e estavamos a entrar na maternidade para saber se era desta. Subiste o elevador e após quase uma hora voltaste a sorrir a e a dizer: "é hoje".
A partir desse momento reagi como um autómato: fui estacionar o carro, buscar mala, subir para a sala de parto, vestir a roupa desinfectada, sacos nos sapatos, ouvir instruções de uma enfermeira.
Só quando nos deixaram sozinhos no corredor voltei a mim com a certeza que não era um sonho. Era hoje. Dia de São João, dia de Portugal vs Inglaterra mas acima de tudo, era o nosso dia.
Nosso e dos nossos amigos e familia. Pais e amigos a viverem o momento com a mesma intensidade. Obrigado!
Mas no fundo, este era o nosso momento. O marido e a mulher, o pai e a mãe.
Acompanhei as tuas idas à casa de banho, os passeios no corredor, dei-te a mão durante a epidoral, sonhamos com o nosso filho, a nossa nova vida, despedimo-nos da barriga.
Fiquei sozinho, levaram-te para te "preparar".
Ouvi o desespero de outras mães. Chorei a pensar em ti!
Chamaram-me para a sala e sorri ao ver que continuavas corajosa e forte, apesar da dor que sentias e dos nervos que deixavas transparecer.
Depois foi tudo rápido, muito rápido. Uma confusão de sensações e de atenções. Mãe ainda com dores, filho que nasce, mãe a recuperar do esforço, filho que não reage....senti as pernas pesadas,senti o mundo a desabar.
Choraste Tomás...tudo se tornou mágico. És o meu filho!
Parabéns bebé....

3 comentários:

PDivulg disse...

Parabéns aos Pais!

Anónimo disse...

Ser Pai, deveria implicar isso mesmo: a ansiedade no aparecer e no desenvolver, no seio de comunidades, cada vez mais amplas e por isso menos familiares, pelo que há que prever e acalentar a personalidade de Quem afirma, desde a gestação, que tem direitos, pois:
"Trago boca para comer
e olhos para desejar.
Com licença quero passar,
tenho pressa de viver.
Com licença! com licença!
Que a vida é água a correr.
Venho do fundo do tempo,
não tenho tempo a perder"
António Gedeão - Fala do homem nascido.
Mil venturas de quem já foi triai e tem orgulho - e temor - por ser "tetravô" !

Horácio Bonifácio disse...

obrigado a todos